Balaio de Arte e Cultura oferece belos espetáculos e movimenta o fim de semana dos patenses
A mais genuína arte mineira em suas diferentes formas está presente no Balaio de Arte e Cultura 2015. A extensa e primorosa programação tem proporcionado momentos de puro êxtase aos amantes da arte e da cultura. Foi assim neste fim de semana com apresentações de dança, música, teatro, artesanato e artes plásticas. As três praças da avenida Getúlio Vargas, onde o Balaio acontece, permanecem lotadas durante as apresentações.
No sábado, além das exposições permanentes que fazem homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubistchek, a programação teve apresentações de Folia de Reis, Congadas, Capoeira e muita música. A atração principal foi o “Operilda na Orquestra Amazônica”. O espetáculo produzido e interpretado pela atriz Andréa Bassitt explora a música clássica para crianças e promove uma divertida apresentação.
A programação de domingo também foi de pura diversão. Capoeiristas e artistas de rua abriram as apresentações na Praça do Coreto. O público fez uma grande roda para assistir e aplaudir o talento dos artistas. No palco do Coreto, Vagner Mesquita e a violinista Mariya Serebryakova encantaram o público com clássicos da música brasileira e internacional.
No palco principal, o Grupo Folclórico Aruanda encantou um público com uma infinidade de cores e ritmos. O Aruanda é um dos mais importantes grupos folclóricos do país e ao longo de mais de 50 anos vem se dedicando à pesquisa e para manter vivas as mais diferentes manifestações culturais brasileiras.
Logo em seguida o cantor Piêit subiu ao palco para cantar as canções que tem conquistado os amantes do rock. Anuam Olí, a Duda, saiu de Paracatu para assistir ao show de Piêit. Ela se diz fã do músico patense, mas também se mostrou impressionada com a estrutura do Balaio. Saraia Ávial estava na primeira fila e também foi só elogios ao Balaio. “Vim todos os dias. O Balaio é um lugar pra desfrutar novas culturas. Espera que no ano que vem os espetáculos cheguem a mais gente”, concluiu.
O Balaio de Arte e Cultura começou no dia 03 de setembro e termina nesta segunda-feira (07) com mais uma extensa programação na avenida Getúlio Vargas. A banda “O Berço” e o cantor Luiz Salgado fazem a ultima apresentações na Praça do Fórum. Todos os espetáculos são gratuitos.