Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento - Patos de Minas - MG
Quem passar pelas câmaras poéticas experimentará através da interação com o espaço e com a forma com que ele se traduz por um conjunto de textos que sensibiliza para a escrita.
Fiando sonhos...Tecendo histórias...Mostra onde visitante vai conhecer objetos que pertencem ao Memorial do Milho.
“Janelas para 30”: obra audiovisual de significação histórica, exibida em forma de vídeo-instalação, em espaço que reproduz a “sala azul” da Casa de Olegário Maciel. Os visitantes do Balaio poderão observar parte do cotidiano da cidade da década de 30.
Pianista, residente em Patos de Minas há 3 anos. Executará música ambiente na multigaleria, acompanhado por músicos convidados, de 29 de maio a 15 de junho.
Filme polêmico, que bota o dedo na ferida da criação da cidade de Ceilândia e mostra como a política e a manipulação andam juntas. Adirley Queirós cria uma nova forma de fazer cinema, onde reflexão e ação estão associadas.
Grupos regionais se apresentam divulgando o Congado, dança de influência africana bem antiga celebrada em algumas regiões do Brasil, e o Moçambique, dança folclórica de origem negra, constituída por um cortejo que percorria as ruas dançando e cantando.
Patrícia Figueiredo é artista plástica conceituada que utiliza lixo ecológico em suas obras, ressaltando a sustentabilidade e fortalecendo a pintura de papel artesanal como diferencial.
O Grupo Ponto de Partida é uma das principais companhias brasileiras de teatro. Sediado em Barbacena, Minas Gerais, sua formação começou em 1980.
O Trio José formou-se de três amigos com o intuito de tocar música regional. A temática interiorana, bem como a do homem sertanejo se faz presente no repertório variado, que incorpora também músicas de outros gêneros.
Documentário sobre especulação imobiliária e a obsessão por carros da sociedade moderna. Vencedor prêmio de Melhor Curta do Festival de Tiradentes de 2014.
Curta que deu origem ao longa que está em cartaz no cinema “Hoje eu quero voltar sozinho”, vencedor de dois prêmios no Festival de Berlim 2014 e vendido para mais de 18 países.
O Giramundo é um grupo de teatro de bonecos, com centro na construção teatral, mas seu olho se deslocou para a investigação do movimento em suas múltiplas formas e diversos meios, dentre os quais, o boneco.
Filme de suspense e terror, gênero raro na produção de curtas brasileiros contemporâneo. Selecionado para o Festival de Cannes, o mais importante do mundo.
O Berço é uma banda mineira que mistura ritmos como congado e folia de reis ao folk e ao rock. Com três anos de carreira, representa bem a música patense.
Após a morte de Arnaldo Tigre, sua vida é reconstruída por um sobrinho através de fotos, cartas e outras memórias.
Curta ensaístico, sobre família e memória, vencedor do prêmio de Melhor de Melhor Curta do Festival de Tiradentes de 2011.
Teté odeia seus pés. Quando conhece Héctor, decide mudar sua aparência.
Luzia mora no campo com seus pais e o irmão, Pedro. Quando Pedro começa a ir à escola, Luzia quer acompanhá-lo, mas é impedida pelo pai. Enquanto vigia um arrozal, ela busca outros caminhos para aprender a ler.
Iniciou seus estudos com o piano aos 11 anos, em sua cidade. Concluiu o bacharelado em Música, com habilitação em piano, em 2012, na Universidade do Estado de Minas Gerais.
Dirigido pela professora da UFRJ Consuelo Lins. Aborda nosso passado escravocrata e reconfigura as relações de classe entre brasileiros.
A ideia do “Mágico de Oz” do grupo Ciranda de Cena surgiu em 2009. O espetáculo tem uma versão bem abrasileirada, com ritmos diversificados e músicas populares, com direito a brincadeiras e cantigas de roda que remetem o espectador às melhores lembranças.
Curta com temática jovem sobre preconceito racial e o papel da mídia e da escola em reafirmar valores que promovem a exclusão social, sem questioná-los.
Crianças do Espírito Santo conversam de um jeito divertido sobre como é a vida em uma comunidade quilombola e em um morro na cidade de Vitória.
Flávio Venturini nasceu em Belo Horizonte, em 23 de julho de 1949. Descobriu a música aos 3 anos de idade. Aos 15 anos começou sua formação musical. Acordeon foi o seu primeiro instrumento. Logo depois ganhou de seu pai um piano, e começou seus estudos.
Julie é uma suíça que acabou de se mudar pra Goiânia. Pouco a pouco ela vai entendendo a cidade até, por fim, se transformar em uma parte dela.
Milhagens é um guia afetivo criado a partir de mapeamentos sensíveis da cidade de Patos de Minas. É um convite a viver a cidade no que ela tem de melhor! Janelas Para o Rio é o resultado dos registros e trocas entre cidades.
Garoto com problemas de analfabetismo funcional encontra livro de Nietzsche que faz mudar tudo em sua vida.
Férias de verão e o menino Lucas se diverte com seus amigos no bairro onde moram. Cada dia que passa, ele se aproxima mais de Ana.
Um repertório romântico e emocionante promete marcar a apresentação do cantor lírico Ramiro Souza no Concerto de Canções Italianas.
Filme rodado em Uberlândia. Sensível declaração de amor à família.
O filme retrata a solidão do mundo contemporâneo, incomunicabilidade entre as pessoas, e profissões marginalizadas.
A Banda Sinfônica da Escola Superior de Música, regida pelo Maestro Professor Daniel Campos, é formada por alunos e por interessados da comunidade em geral, em aprimorar e aperfeiçoar sua prática musical.
O Grupo Impacto tem participado de importantes festivais de dança, nos quais vem alcançando mais público, premiações e atingindo sucesso pela crítica.
O Amor em Pedaços surgiu de um processo de pesquisa feito a partir de fotografias antigas com dedicatórias no verso. Os rostos jovens eternizados naquele lapso.
Documentário reflexivo sobre uma praça, um bairro, uma cidade, um país. Uma “quase música” sobre uma cultura de ocupação urbana que reflete à sociedade brasileira e mundial.
Documentário rodado em Ipatinga. Aborda o caso conhecido como “massacre de Ipatinga”.
O fantasma da ex. Filme que experimenta e renova a linguagem no cinema brasileiro. Rodado em Contagem.
Nasceu em 2013, no desejo de fazer arte e tornar possível a arte cênica a todos através do projeto arte e cultura para alunos da Faculdade de Patos de Minas.
Formado em junho de 2011, foi apresentado ao público patense, por ocasião do show Faceclética em 24 de novembro de 2011. O quarteto vocal é formado por Sandra Carvalho, Gisele Magalhães, Naiara Pessoa e Luciana Oliveira.
Documentário cômico sobre o assassinato de um travesti do centro de São Paulo.
A cidade brasileira de Recife, que já foi tropical, agora é fria, chuvosa e triste, depois de passar por uma desconhecida mudança climática.
O UDI CELLO ENSEMBLE, orquestra de violoncelos do Triângulo Mineiro é dirigido por Kayami Satomi. Criado em 2009, o Ensemble inclui em seu repertório obras nacionais e contemporâneas.
Cantora, compositora e professora de canto, que une versatilidade, simpatia, talento e desenvoltura no palco, fazendo diversos tipos de shows.
O Grupo de Seresta Trovadores ao Luar, do Conservatório Municipal, criado em 2004, atualmente com mais de 40 integrantes e coordenado pelo professor Edgar Medeiros, apresenta músicas de seresta, populares e regionais.
O Grupo TUPAM nasceu em 2005, a partir de trabalhos artísticos realizados pela professora Consuelo Nepomuceno e alunos dos cursos de licenciatura do Centro Universitário de Patos de Minas, com o objetivo de integrar e trocar experiências.
Admiro pra caramba essa capacidade, Mauro. De se transformar em outra coisa. Como um dinossauro ou uma lembrança. Documentário do Ceará sobre memória e família.
História sobre duas irmãs, uma delas é cega, e a interação delas com a cidade de Belo Horizonte.
Filme de suspense, sobre adolescentes cariocas vitimas de misteriosos desaparecimentos.
É preciso sorrir sempre, principalmente quando vai tirar uma foto.
O Grupo Cantares foi fundado em 1977 e desde então se apresenta em diversas cerimônias religiosas, casamentos, missas e eventos em todo o Brasil.
O Studio Uai Q Dança desenvolve suas atividades artísticas na cidade de Uberlândia-MG há 23 anos. Oferece cursos de Dança para crianças de 3 a 6 anos. Entre eles, Balé Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Sapateado e Consciência Corporal.
Um grupo de adolescentes do interior de Minas Gerais prepara uma excursão para o litoral. Marina, uma garota com síndrome de Down, deseja conhecer o mar. Impedida de viajar com sua irmã, ela busca outros caminhos para realizar seu sonho.
Clássico do cinema brasileiro. Humberto Mauro foi um dos maiores diretores. Mineiro de Cataguases, levou o nome e cinema feito em Minas Gerais para o Brasil e foi respeitado por diversas gerações de cineastas, entre elas a do Cinema Novo.
Depois de uma intensa trajetória na culinária, em 2013, Ivo Faria inova abrindo o restaurante e pizzaria La Palma, na região da Pampulha, onde vem se consagrando como um restaurante de excelência na região.