Noticias

Notícia destaque
08/09

Cia de Dança Palácio das Artes apresenta o espetáculo Messias em Patos de Minas

O público terá a oportunidade de conferir trechos de uma montagem com traços contemporâneos, mas que preserva a essência original da obra composta por Haendel em 1741.

 

O bailarino, coreógrafo/intérprete criador e investigador de culturas, Rui Moreira, roteirizou as canções e compôs cenas em uma montagem que se baseia em contrastes. “Como resultado, temos essa música erudita, clássica e europeia e, em cena, identificamos algumas relações de gesto que não são tão habituais, que advém desse outro território, que é a dança. Participar da concepção de um espetáculo de dança com este argumento me conecta aos mais puros anseios da alma e restaura minha própria esperança na humanidade”, conta Moreira. Integram a equipe técnica de Messias, Pedro Pederneiras (Iluminação), Renato Augusto (Assistente de direção), Luana Jardim (Figurino) e Jô Vasconcellos (Cenários).

 

A Cia de Dança Palácio das Artes é reconhecida como uma das mais importantes companhias do Brasil e é uma das referências na história da dança em Minas Gerais. Seus espetáculos estimulam o pensamento crítico e reflexivo em torno das questões contemporâneas, caracterizando-se pelo diálogo entre a tradição e a inovação.

 

A apresentação da Cia de Dança Palácio das Artes acontecerá no palco do Fórum a partir de 20h00.

A programação totalmente gratuita do Balaio acontece de 06 a 10 de setembro. Confira a programação completa e todas as novidades da edição do Balaio no site http://www.balaioartecultura.com.br e nas redes sociais (@balaioartecultura).