ARTES CÊNICAS

CURADORIA: Milton César Júnior Soares

“O teatro é um templo, onde o palco é o altar e o
ator é o sacerdote; e a arte é reverenciada
através do aplauso dos fiéis espectadores”

Dilson de oliveira Nunes

Inovação , transformação, emoção e quintais, sim quintais , se resume, no Balaio de Arte e Cultura desta edição de 2019, traz um novo olhar para os quintais de nosso Brasil, onde , nos quintais de cada recanto se faz e refaz a poesia, o conto, as danças, o canto e o encanto de cada dia –“ O BRASIL DE TODOS OS QUINTAIS DA ARTE” e o nosso Balaio.

Com essa temática, os artistas e grupos teatrais de Patos de Minas, inspirados a escreverem seus projetos para participarem desta edição . Formam os quintais das artes cênicas onde foram vários projetos inscritos e dentre eles os grupos e seus espetáculos : APOENA – “Francisco- um sol” , TRÍADE TEATRAL –“Um Lugar chamado Brasil“ e TUPAM – “Os sem valia“ , representarão nossa cidade com seus espetáculos que trazem em sua essência o seu jeito artístico, suas histórias e encantamentos bem como a sensibilidade que encontramos em cada quintal desse nosso Brasil.

Contaremos com a presença do GRUPO CARA DUPLA COLETIVO DE TEATRO de Recife – Pernambuco, que virá a Patos de Minas pela primeira vez com o espetáculo “A Cigarra e A Formiga, Sim Senhor!”, transporta o telespectador para o universo nordestino, em um recorte bastante lúdico da seca, um tanto diferente da obra original do francês Jean de la Fontaine a história será ambientada na seca do sertão, onde, alertados sobre uma terrível seca que devastará o sertão nordestino, todos os insetos terrão que executar tarefas para escaparem da fome e da sede, tudo vai bem até que, não diferente do texto original, a Cigarra metida a pop star, decide cantar com ajuda de seu músico fiel, o que será uma revolução no mundo dos insetos. Com diversos efeitos especiais, o espetáculo é uma grande aposta para despertar dons artísticos na criançada, sem contar na transmissão de conceitos humanísticos. Será que a Cigarra conseguirá enfrentar esta terrível seca, sem recolher uma folhinha sequer?

A Avenida Getúlio Vargas será mais uma vez palco de espetáculos recheados de muita arte, cultura e entretenimento para todas as famílias.

“BRASIL DE TODOS QUINTAIS DA ARTE”- VENHA CONHECER E FAZER PARTE DESSE QUINTAL.

14 a 18 DE AGOSTO

AV. GETÚLIO VARGAS

Criado por agência Crivo e produzido por Aqua Interativa