DANÇA

A dança é uma das formas de expressão de sentimentos mais antigas usadas pelo Homem. O seu significado vai além da expressão artística, podendo ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação.

Expressar o amor através da dança pode ser o caminho mais fácil para tocar o coração e a sensibilidade oculta dos interlocutores, gerando sentimentos que podem ser transferidos ao corpo e assim transformados em dança.

O amor, em suas mais variadas formas de expressão, pode facilmente ou involuntariamente se tornar dança por aquele que não sabe como transmitir de forma coreografada, sincronizada e rítmica esses sentimentos que insistem em ser explicito ao corpo e à alma, para que assim seja percebido pelo mundo. Dançando, qualquer ser expressa tudo o que acontece consigo, com seus sentimentos e com o ambiente a seu redor.

O Brasil de Todos os Quintais da Arte, tem o objetivo de estreitar laços de convivência comunitária, proporcionar a troca de saberes e vivências vinculadas às histórias de vida, às memórias, despertar novas sensações, sensibilizando pessoas através das mais variadas formas de manifestações culturais. Venha viver essa experiência.

https://www.instagram.com/balletluciaqueiroz/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/emergentesciadedanca/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/familiaidt/?hl=pt-br

Alan dos Santos
Curador de Dança

14 a 18 DE AGOSTO

AV. GETÚLIO VARGAS

Criado por agência Crivo e produzido por Aqua Interativa