FILARMONIE

Para a edição de 2019 do Balaio de Arte e Cultura, a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas pretende oferecer ao público um espetáculo inédito e dedicado à valorização da música erudita e popular brasileira. A ideia é dialogar com o tema proposto pelo Balaio, dar ao povo brasileiro o sentimento de pertencimento, de abrir as portas, passear nos diversos quintais da história da música brasileira desde o erudito, passando pelos movimentos musicais mais expressivos de todos os recantos brasileiros.

Só o brasileiro é o Brasil. Acorda, povo brasileiro, encanta o mundo com tuas iluminuras, tua diversidade, tua voz louca advertida, tua arte tão expressiva e autêntica. Colore teu céu com a o manto da decência e da docilidade e generosidade tão abrupta de tuas matas e de teu povo. Afinal, quantas terras somos em uma única?

A orquestra segue seu destino, traz ao Balaio a música tema do ano de 2019, oferecendo uma composição inédita, a "Sinfonia do Brasil", de Regina Maria. A música orquestrada foi composta com o propósito de abrir um novo tempo, tomar a paisagem brasileira, suas florestas, sua fauna, seu povo, com uma nova luz. Essa gente brasileira que acorda dos percalços de sua própria história e os ultrapassa para ir além de si, para ir além de tudo. Sob a regência do Maestro Afonso Quianzala e arranjos de Júnio César e Stênio Caixeta, a Orquestra irá presentear todo o público com a delicadeza da luz de teus afãs. A Filarmônica de Patos de Minas é um projeto abraçado por seis professores da Filarmonie - Escola de Arte: Júnio César, Stênio Caixeta, Nunno Dellalio, Paulo Márcio, Alexandre (Xande) e Raquel.

A Orquestra apresenta cerca de 80 integrantes, entre alunos e convidados.

Dia 15 de agosto às 20:30 h no Balaio de Arte e Cultura

https://www.facebook.com/watch/?v=690507774647691

https://www.facebook.com/watch/?v=266370827374275

14 a 18 DE AGOSTO

AV. GETÚLIO VARGAS

Criado por agência Crivo e produzido por Aqua Interativa