Conselho de Ex-presidentes

Ex-Presidente

Regina Maria

A Escritora, psicóloga e empresária, Regina Maria Faria Carvalho, é idealizadora do Projeto Balaio de Arte e Cultura. De 2011 a 2016, fundou e esteve à frente da Instituição - Associação Balaio de Arte e Cultura, como Presidente e Curadora Geral do Evento que acontece todos os anos em setembro, na Cidade de Patos de Minas.

O Evento se tornou grandioso por incluir todos os segmentos da Arte e da Cultura de forma harmônica em um espaço comum no Centro da Cidade de Patos de Minas e tem como objetivo transformar a Cidade de Patos de Minas na Cidade da Arte e da Cultura. Neste período, o evento recebeu da Câmara Municipal em 2015 o título de Lei de Utilidade Publica; alcançou as Ruas e entrou definitivamente para o calendário da cidade além de se constituir como um evento bem vindo por todos os artistas, empresários, administração local, estadual, fornecedores, comunidade, imprensa e instituições como Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Câmara Municipal, CODEMA, Conselho de Patrimônio, CEMIG, SESI Minas, SESC - Minas, Fundação Clóvis Salgado, Secretaria do Estado de Minas Gerais, FIEMG - MG, ACIPATOS entre outros.

Regina Maria continua como Curadora Geral do Evento, Curadora de Literatura e faz parte do Conselho de Ex-Presidentes da Associação Balaio de Arte e Cultura.

É escritora tendo publicado oito livros: Caixa de Milagres, Tratado dos Seres Encantados, Tempo Bom Todo Dia, O Palacete, Bifrost e a Confraria do Túnel, Bifrost e o Portal do Espelho, Azul e Sálvias Coloridas. Poetisa, contista, cronista, romancista e compositora. Sua escrita tem alcance dentro e fora do País. Já publicou em Portugal e na Itália.

Foi cronista da Folha Patense. Recebeu os títulos: Mérito Profissional pela Prefeitura e Jornal Estado de Minas (1995) e Moção de Aplauso pela Criação do Balaio de Arte e Cultura de Patos de Minas, pela Câmara Municipal (2012).

É Psicóloga com especialidade em Psicologia Clínica, Organizacional e Educacional. Possui especialização em Psicologia Educacional; Mestrado em Administração de Empresas e formação em Psicanálise, em Terapia Sistêmica e Grafologia.

Foi Sócia Proprietária da Empresa Evoluz Desenvolvimento e Cultura, que se dedicou à realização de eventos culturais e organizacionais durante nove anos.
A Empresa Evoluz foi reconhecida como a empresa modelo pela Associação Comercial de Patos de Minas e como empresa modelo em realização de eventos. Foi reconhecida também como empresa inovadora e modelo pelo Sindicato dos Jornalistas Mineiros.

É Sócia Proprietária da Filarmonie Escola de Arte e junto com outros professores de Música, criou e dá Manutenção à primeira Orquestra Filarmônica de Patos de Minas.